segunda-feira, 26 de abril de 2004



retornada de mais uma viagem, Skywalker dos tristes trópicos transmutantes, lembrando Che na moto só que de asas
nós todos ilhas mas precisando dos barcos e das pontes
às vezes entendo tudo num insight mas desisti de entender o que faz os amir klinks partirem pros desafios à vida gratuitamente;
o que faz os traficantes fazerem embaixadinhas com as cabeças das vítimas na saída dos cultos evangélicos das comunidades (que kill bill superaria?), na briga entre o terror medieval e a dependência dos sobreviventes enquanto estratégias de conquista;
o que nos faz morrer mas continuar zumbis numa rota errada onde não há mais sangue;
o que faz esta busca não parar nunca, mesmo quando parece atendida mas sabemos que há mais, há muito mais lá, muito melhor e mais completo, e não podemos deixar que passe assim pela nossa vida sem fazer nada;
então eu te olho através do vidro embaçado de armadilhas e vejo mais do que desejava
porque sabemos, não é?, ninguém mais sabe, e nem precisa, mas nós sabemos bem o que é dizer sem palavras
como gêmeos sentem o que o outro sente e ninguém explica
e não é por nada, nem pra nada, é só inevitável.
eu viajei ao seu lado por 4 dias e noites contando tudo enquanto seus olhos estiveram fechados, e ouvindo seus relatos enquanto dormia, com este sotaque que me dá certeza de que não somos um,
e sabemos sem nenhum esforço o que te enlouquece ou me faz ferver, eu sei tudo o que você gosta e não gosta e um dia gostará ou não
e só você entende tudo e me acalma quando pega a minha mão e me deixa viver em paz tão longe,
e os nossos sonhos são tão parecidos, como as ilhas que não se tocam mas esperam os barcos carregados de suprimentos que fazem a linha entre elas.
isto sempre será nosso.
é o que me dá coragem pra abandonar a rede sob o coqueiro e correr atrás do que eu quero de verdade,
e você sabe que todos os desafios são moles de vencer se tiver ajuda daqui da terra, pra corrigir o rumo da astronave, ou facilitar os mais legais desvios de rota.
(estou aqui, sempre estarei. sem pressa.)

Nenhum comentário: