quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004

entre os poucos blogs que ainda visito com freqüência, estão os dos meus escritores preferidos.
(porque preferência, você entende, não depende do "mérito" do blog: há os amigos, as simpatias inexplicáveis, os besteiróis imperdíveis, os que tocam em assuntos que nos interessam.
e blog, você sabe, não dá pra definir e compartimentar muito, alguns são mistos, de escritores amigos, jornalistas escritores, amigos musicais que escrevem bem, escritores desenhistas, etcetcetc). mas quando digo escritores, é do prazer e da habilidade de escrever sobre qualquer coisa, com qualquer humor, em qualquer espaço ou situação, que estou falando.
assim, ó:

"MARCHINHA

A havaiana tem um colar de desgostos no peito, mágoas pequenas e grandes entrelaçadas nas flores de plástico, pés trocados tropeçando na emboscada de serpentinas que podem bem ser as tripas do seu homem que o bloco levou. Bebe e fuma - a boa filha da puta - e beija a primeira boca estranha que se abrir pra cantar o refrão que fala de liberdade e sacanagem, da falta de dinheiro, da falta de amor. Nunca mais festa, nunca mais alegria, nunca mais coração que rolou de um camarote nos pés imundos".

(Sábado, Fevereiro 21, 2004 - escrito às 11:06 AM por seesaw - Ciça Giannetti )



claro que devem existir muitos outros maravilhosos e altamente visitáveis, mas esses são os que conheço, os que eu não dispenso, são os meus:
Cecília Giannetti ,
Nelson Moraes , e ,
Cristiane ,
Ratapulgo e ,
Cesar Valente ,
Fal ,
Angela Tempo Imaginário (provisoriamente em repouso, como as crisálidas).

Nenhum comentário: