segunda-feira, 17 de maio de 2004

tubi ornotubi?
você sabe, eu não acredito em horóscopo. (sempre digo isto, seguido de alguma coisa lida num horóscopo de jornal vagaba qualquer).
mas é que os conselhos gerais amplos abrangentes dos horóscopos podem ser aquele toque que faltava, naquele momento específico. a luzinha que acende na hora certa, um pequeno impulso pra dar coragem. um textinho que parece escrito só pra você, seja você quem for, pelos astros alfabetizados.
por isso, quando leio, não leio só o meu signo, leio vizinhos, ascendente, lua e estrelinhas. tudo. reflexões prontas express sobre a vida diária, pra quem não tem tempo de fabricar os próprios clichês.
mas não é que de vez em quando ajuda? comprei um apartamento assim.
já tinha tentado negociar, desistido por causa do preço, a proprietária não aceitava o meu como parte do pagamento e não ia dar tempo de vender, tudo encerrado.
mas eu li que devia insistir numa coisa que desejava muito, que tudo daria certo, podia confiar nos céus. li depois de ver no mesmo jornal o anúncio do apartamento, de novo. mas o telefone era outro.
liguei, e tudo se transformou. a proprietária passou a bola prum corretor amigo seu, e minhas condições foram aceitas, e loguinho depois eu tava providenciando a mudança.
acontece.
e já viu dica mais redentora que esta, pra qualquer área e momento da vida, mas especialmente naquele minuto em que as dúvidas assaltantes já te levaram todos os pertences?
"chegou a hora de chutar o balde: não há porquê se submeter a situações humilhantes, em que suas necessidades não são respeitadas e onde não há troca harmoniosa e equilibrada.
seja implacável.
Urano, o céu, te dará cobertura".
(uia. ser implacável é tudo numa hora dessas).
então eu leio, mas não que acredite, entende? é só inspiração.

Nenhum comentário: