domingo, 4 de janeiro de 2004

festa ADM

ingressos antecipados na cavídeo (cobal botafogo)



e... 10 anos de Humaitá pra Peixe
começa amanhã.



Modern Sound, aquela loja dos cds importados caros pra caramba, e dos normais mais caros que a loja da esquina.
eu, Ed Mota, Moraes Moreira e uns amigos, que somos chiquérrimos, de vez em quando vamos lá tomar vinho e ouvir jazz, blues, mpb boa e un chiquito de buessanueva instrumental pra acalmar a ansiedade dos virtuoses improvisadores (todo mundo quer dar canja). uma cantora excelente, uns arranjos ducaramba, um povo sensato que ouve o show E JAMAIS CANTA JUNTO, graças a deus.
e tem mais: Kleberson Caetano e Gelsinho. quando eu crescer quero ser baterista, mas assim.
agora, compro cd na loja da esquina mesmo, quando compro.



receita de virada:
- banho de chuva, banho de sal: limpeza, leveza, descarrego
- muita energia fervendo nas veias abertas da américa latina
- começar pelo princípio, recomeçar pelo princípio, apagar o que não ficou como você queria
- sopa de pedra bem temperada nas emergências
- não bobearás: nada é o que parece
- não te iludirás: parecido não é igual, não é o mesmo, não é aquele
- não te enganarás: pra que, se não é o que você quer e só vai impedir que seja?
- não empurre pra mais distante o que você precisa alcançar, troque o cabo de vassoura por um gancho, cabo curvo de guarda-chuva, por aí
- lembrai-vos: viver não é só sobreviver
- paciência, paciência mas com um pouco de impaciência pra não dormir enquanto espera
- aceitamos todos os cartões de crédito
- acorda que o dia já vem raiando e a polícia já tá de pé



ai, nem vem de novo com este "sofro porque entendo", será que não dá pra perceber o ridículo do discurso da superioridade beat-generation de discernimento, numa altura dessas?

e o pessimismo é conformista... o otimismo pelo menos te faz correr atrás, movimenta, põe pra agir.

pois eu sou insensível assim porque uso o Ignoreitor Plus Tabajara, que já vem com tapa-olhos sociais.



um dos rituais de início de ano mais apreciados pelas tribos classe-média costuma ser o da arrumação das coisas.
do quarto, da casa, da casa nova (outro ritual comum é o da mudança de endereço, outro ainda é o das separações), do escritório, da estante, das gavetas, da despensa, do esconderijo das dogras. o que importa é separar o que não serve mais, se livrar do lixo, abrir espaço pro que ainda não veio (ou veio e sobrou do lado de fora).
pois é, então, eu tive que arrumar tanta coisa neste início de ano, tanta mudança de prioridades, tanta morte, o novo berrando por espaço, o fantasma do que se foi ocupando indevidamente, e que pena que dá me desfazer do que não era lixo.



*** eu mato baratas ***
e tenho dito (e feito).

aquelas cascudas voadoras e tudo.
aliás minha fama de matadora já corre mundo - tremei, baratas.




si la vida te paso de largo ¿qué esperas para alcanzarla?



e qual a primeira coisa que me vem na cabeça ao ler isto: ?
e se uma forma de vida de 4,6 bilhões de anos resolve pegar carona nesta cauda de cometa?
danar-nos-emos todos ou seremos salvos pelo imponderável?



que cansaço. e ainda nem começou.



férias de algumas rotinas, engrenando uma segunda, terceira, quarta em outras.
eu e a valorosa torcida do Flamengo encarando os desafios do desconhecido.
tem que dar certo desta vez.

feliz ano meu, teu, nosso, e ninguém tasca.

Nenhum comentário: