domingo, 11 de janeiro de 2004

o mundo gira e as coisas coisam!

*


eu vi Penedo e lembrei tanto daquela casa. *suspiro*
pra ter certeza de que um ano novo começou de verdade só faltava botar aquele muro abaixo e confraternizar na rede da varanda.
tim tim.

*


pra frente Brasil
minhas primeiras impressões sobre a seleção: o Diego não é a cara do Dinho-Mamonas-Assassinas?

*


eu e o Mc Donald's amamos muito tudo isso.
eu e o Mc Donald's temos vidraças.
(e acabam aí as semelhanças entre eu e o Mc Donald's).

*


todo mundo fala do NY City Center e sua bizarra estátua da Liberdade na fachada mais horrorosa dos shoppings da Barra (e olha que tá ficando difícil escolher).
mas está convenientemente oculto dos olhares passantes o vencedor do quesito Conjunto (bizarro), o Barra World , que conseguiu reunir num terreno interno do shopping (de fora só são vistos os cocorutos) uma torre Eiffel, uma torre de Pisa, uma torre de Londres, um palácio dos Dodges... e gôndolas, tudo junto ao mesmo tempo agora.
não um, mas vários monumentos ao bom gosto do bairro, porque convenhamos, a Europa é muito mais sofisticada.

*


sabe que até gostaria de funk (daqui) se eu não entendesse as letras.
e se não fosse sempre tão mal cantado, se as músicas não fossem tão repetitivas, se as coreografias não fossem tão assim e se as mulheres do "meio" não tivessem tanto orgulho em serem tratadas como lixo (não falo de relações particulares, mas de mulher=lixo como valor social).
enfim, se fosse outra coisa.
mas quando ouço de longe até que me apraz, tenho que confessar.

*


ainda tem uns recantinhos semi-rurais nos arredores bem próximos às aglomerações urbanas, como Pedra de Guaratiba, Vargem Pequena e Vargem Grande, onde a mistureba total (no que você imaginar) é bem a cara deste estado todo.
todos juntos somos fortes, confusos e sobreviventes.

*


e colé o lance da parada?
1-estrada, verde-e-céu, música, fresquinho, chocolate.
2-mar, galera, torta de siri, bar, telão, calor e canção de ninar.
quer mais? (eu quero).

*


tenho visto uns filmes estranhos. ou melhor, estranhamente tenho gostado de uns filmes vistos sem muita escolha. ou melhor, estranhamente vejo que poderia não ter visto filmes de que gostei, se escolhesse antes. ou melhor, surpresa boa é bom.

*


paz na terra começa com paz na vizinhança, né?

não vou mais matar aquele pianista dos infernos, vou jogar camarõezinhos com uma zarabatana dentro do piano, pra feder tanto que ele vai ter que dar umas férias pra gente até descobrir o que aconteceu.

como eu dizia, paz e amor, folks.

Nenhum comentário: