domingo, 25 de janeiro de 2004

ô morena do mar
ói eu, morena do mar
ô morena do mar
sou eu que acabei de chegar
ô morena do mar
eu disse que ia voltar
ai, eu disse que ia chegar, cheguei
para lhe agradar
ai, eu trouxe os peixinhos do mar, morena
para lhe enfeitar
eu trouxe as conchinhas do mar
as estrelas do céu
morena, as estrelas do mar
ai, as pratas e os ouros de Iemanjá

(Dorival Caymmi)



( ) "o vôo de Ícaro".
( ) "esses homens maravilhosos e suas máquinas voadoras".
( ) "as asas do desejo".
( ) "voar é com os pássaros".

eu gosto de ver as ruas lá de cima.
mas tenho que declinar dos convites pra passear de ultraleve, depois do acidente com o Herbert Vianna perdi a vontade.
há uns tempos atrás o meu irmão, na fila de espera do ultraleve, acompanhava o vôo dos aeromodelos (tão perfeitinhos que confundem a gente, né? parece que é pela distância que se vê tão pequenos), quando um dos aviõezinhos embicou e se espatifou no chão diante dele.
meu irmão abandonou a fila do ultraleve pra sempre, e fiz o mesmo depois do acidente do Herbert.
já helicóptero, nem adianta argumentar, é o transporte aéreo mais seguro do mundo depois das asas próprias.



estranha inversão de papéis, freqüentemente vejo a cidade com olhos de turista, e o visitante, com olhos de morador.



procê ver quanto talento me cerca: além de profissionais ducaramba e gurus musicais indispensáveis, esses qsf podem se revelar em áreas insuspeitadas. Marcosco é praticamente um Olivier Anquier na cozinha.
e acho que gostaram da idéia (não foi minha) de encontros culinário-festivos qsf temáticos - se a tchurma não voltar ao denise-está-chamando de antes, apesar da dureza geral poderemos comer muito e bem o ano inteiro (iau), e com ambientação e música combinando.
(mas como a minha festa não foi temática? foi found in translation, soylocoportiamerica, por aí.)



e por falar em denise-está-chamando, você percebe que algo estranho aconteceu quando encontra seus amigos holográficos (quase) todos juntos e ao vivo várias vezes na mesma semana.
magnetismo intensificado por influência da entrada do sol em todos os signos.



outra primavera.

fiz a cama na varanda
me esqueci do cobertor
deu um vento na roseira
ai meus cuidados
me cobriu toda de flor



diante de Santa Tecla eu afirmei, me prometi, me jurei que não falaria aqui sobre isto.
então não falarei sobre isto.
mas veja bem, ao não falar sobre isto poderia estar falando daquilo, mas também não estou.
porque aquilo é o outro lado disto.
e isto está aqui dentro e aqui fora em todos os lugares e nem precisaria falar, mas não falando é como se falasse mais.
porque está e não está, mas é como se estivesse e talvez esteja.
isto é o que me faz cumprir infalivelmente, infalavelmente, a palavra, as promessas e as juras.



e toca a viver a vida florescida enquanto der

booooooom diiiiaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

:):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):)

Nenhum comentário: