sábado, 6 de março de 2004

"Não sei se acontece com alguns de vocês, comigo sempre. Quando estou com um emprego bacana, não encontro ninguém conhecido nas ruas ou, se encontro, não se fala sobre trabalho. Quando estou caidona, sempre, sem-pre, encontro alguma amiga, geralmente que não vejo há anos. Pois a pessoa, em vez de perguntar, como você está etc, não. A primeira coisa que ela pergunta é "Você está fazendo o que?" E pergunta na lata, logo após aos dois beijinhos. Eu fico com aquela cara de mulher dos anos 50, digo "No momento não estou fazendo nada e você?" ou "Estou fazendo um projeto...", o que te deixa no maior vácuo, mesmo sendo verdade. E você tem que perguntar também, claro, porque é de praxe. E ela "Sou editora de economia do jornal tal" ou "Sou assistente de direção do rei-da-cocada-preta" ou " Sou presidente da Nestlé". Sim, porque nunca é "trabalho no Bradesco". Sempre são coisas maravilhosas e tal. Pois agora, quando alguém me encontrar na rua, vou poder dizer "Estou escrevendo um livro sob encomenda". Prestenção. Não é estou escrevendo um livro, simplesmente. Sob encomenda, sacou? Oh, yes, yes, yes."

(posted by marina w 6.3.04)

Nenhum comentário: