domingo, 7 de março de 2004

quis o destino que hoje, na volta da maternidade (chuva de rolinhos primavera pra saudar o mais novo habitante da área, Tomás), a gente fosse parar em Santa Teresa, onde só vou nos eventos De Portas Abertas visitar ateliês e andar pelas ruas momentaneamente populosas e muvucadas.
é um bairro lindo, eu acho. passeando pelas ladeiras cheias de casarões antigos e sobradinhos, trilhos de bonde e lugares charmosinhos pra comer, a gente esquece que tá no Rio.
então resolvemos tomar café num lugar bonitinho.
eu, numa mesinha de mármore rosa junto da janela, olhava a vegetação do morro em frente, sempre que posso escolho a cadeira estratégica pra admirar paisagens bucólicas.
e enquanto converso meus olhos vão subindo pelo morro e param num homem lá em cima, atrás do murinho. com uma arma de cano longo na mão, que não sei identificar, me encarando com aquela cara.
imediatamente a gente se lembra que tá no Rio.

*

globo: Doze mortes, carros e ônibus incendiados, seqüestro-relâmpago, assaltos e bala perdida marcam o sábado do carioca
"Doze mortes, carros e ônibus incendiados, seqüestro-relâmpago,
assaltos e bala perdida marcam o sábado do carioca"


dá pra entender por que um mar azulzinho ou as garças voando na Lagoa me deixam tão feliz?

Nenhum comentário: