domingo, 7 de março de 2004

tombo, Peter Driben, pin up

por uma vida menos ordinária
tanta teoria, não é? tanta lição a dar, nós que nada sabemos e raramente aplicamos na vida pessoal o que ensinamos ao mundo.
repara só, com toda a honestidade: quando você critica, quando você dita o melhor comportamento a seguir em tais casos, quando você afirma sem dúvidas o que deveriam fazer para obter tais resultados, quando você repete textos que leu ou ouviu sobre "a Humanidade" em busca da onda perfeita, em algum momento você se inclui, lembra das próprias PRÁTICAS? em algum momento você considera as condições específicas em que os fatos aconteceram, as razões dos outros, as opções realmente existentes (ou a falta de opção), reconhece que os erros alheios poderiam ter sido cometidos por você em situação semelhante?
quase nunca, não é? a gente vê os outros de fora, como os outros nos vêem. é difícil julgar com acerto vendo de fora, é difícil avaliar com equilíbrio, vendo de dentro.
mas seguimos dando lições, recitando regras, distribuindo manuais e tirando o corpo fora. como crianças que quebram o vaso, dando bronca na bola.

Nenhum comentário: